Professora é presa por favorecer abuso sexual de alunas
Uma professora de 44 anos foi presa suspeita de favorecer atos de abuso sexual contra quatro alunas de uma escola municipal de Itapeva, no interior de São Paulo. O homem, de 65 anos, suspeito de se relacionar com as menores também foi preso.
Segundo a Polícia Civil, os abusos ocorreram em outubro de 2022 e foram denunciados pelas famílias das adolescentes.
Conforme aponta a investigação, a professora da Escola Municipal Luiz Gonzaga Dias Monteiro, é suspeita de ter convencido as vítimas a irem em uma chácara, localizada no Bairro de Cima, onde ocorreram os abusos.
Em troca de dinheiro, a professora incentivava as alunas a permitirem o idoso a tocar nas vítimas. Na semana passada, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão contra os suspeitos. O homem foi preso na quarta-feira (11).
Já a professora, foi presa por policiais da Delegacia de Investigação Geral (DIG) em Sorocaba (SP) na última quinta-feira (12). Os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial de Itapeva e aguardam decisão da Justiça.
Em nota, a prefeitura de Itapeva afirmou que a professora foi afastada assim que a denúncia foi recebida, e que um acompanhamento em rede também está sendo feito pela Secretaria Municipal da Educação, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para garantir os direitos e defesa das alunas.
A prefeitura ainda ressaltou que as vítimas foram acolhidas pela Escuta Especializada, que irá encaminhá-las para os tratamentos necessários.
Do G1