Recém-nascido é entregue morto em saco plástico a hospital em Chavantes
Um recém-nascido foi entregue, morto, à Santa Casa de Chavantes, dentro de um saco plástico, na manhã de quinta-feira, dia 15.
A mãe da criança, de 27 anos, diz que sentiu dores durante a madrugada e entrou em trabalho de parto, sem nem ao menos saber que estava grávida.
Ela relatou à polícia que após dar à luz adormeceu e por volta das 6 horas, acordou com fortes dores e procurou ajuda na Santa Casa de Chavantes, onde o médico constatou que ela havia tido um parto recente.
O médico perguntou sobre a criança e o companheiro da mulher afirmou que o recém-nascido estava em casa. A equipe médica solicitou que o recém-nascido fosse levado à unidade hospitalar e acionou a polícia.
O homem que acompanhava a mulher disse que n~]ao era pai da criança e trouxe o bebê morto, dentro de um saco plástico. Para a Polícia o ele revelou que participou do parto e ajudou a cortar o cordão umbilical da criança.
A polícia investiga o caso e o laudo necroscópico deverá informar se o bebê nasceu com ou sem vida. A mulher segue internada na Santa Casa de Chavantes, sob custódia da polícia.