Região de Bauru prende mais de 1,9 mil pessoas nos dois primeiros meses do ano
O trabalho policial realizado nos dois primeiros meses de 2023 resultou na detenção de 1.984 pessoas na região de Bauru. O número representa aumento de 20% na comparação com o mesmo período de 2022, quando 1.654 pessoas foram presas e apreendidas.
Também houve crescimento de 6,2% no número de armas de fogo retiradas das ruas. Foram de 97 para 103 no mesmo comparativo.
A Polícia Civil ainda instaurou 3.214 inquéritos policiais somente nos dois primeiros meses do ano, 292 a mais que no mesmo período de 2022.
Na região, mais de 1 tonelada de drogas foram apreendidas e 136 veículos recuperados.
O resultado positivo apresentado pelos dados é reflexo do empenho das polícias no combate ao crime. Uma das medidas tomadas foi a intensificação do policiamento, com mais de 17 mil homens e mulheres diariamente nas ruas.
Lençóis Paulista
Com a intensificação das medidas de combate à criminalidade, foi possível constatar bons números em relação à produtividade policial na cidade de Lençóis Paulista.
O resultado é fruto da cooperação entre as polícias Civil e Militar, que atuam intensamente em operações de combate ao tráfico de drogas a crimes patrimoniais.
Neste ano, a Polícia Civil já registrou nos três primeiros meses do ano, sete prisões em flagrante por roubo, sendo que, até o momento, quatro delas já tiveram seus crimes esclarecidos, inclusive o mais grave entre eles: um casal de comerciantes que teve a casa invadida por um grupo.
Após os trabalhos investigativos, a polícia conseguiu identificar o quarteto, que já está com pedido de prisão em processo de finalização.