Técnica de enfermagem que vacinou parentes em Bauru não será indiciada pela Polícia

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Polícia apreende mais de mil pinos de cocaína com rapaz de 21 anos
Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza (© Marcello Casal JrAgência Brasil Saúde)

Técnica de enfermagem que vacinou parentes em Bauru não será indiciada pela Polícia

A técnica em enfermagem que vacinou quatro parentes em Bauru, furando a fila de vacinação, não será indiciada, de acordo com a conclusão do inquérito da Polícia Civil.

A vacinação irregular ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila São Paulo, e de acordo com a delegada Cássia Regina Viranda Canzian, responsável pelas investigações, não existe convicção sobre a prática de crime neste caso.

Porém, no entendimento da autoridade da Polícia Civil, a profissional agiu errado ao imunizar familiares que não faziam parte do grupo prioritário.

O inquérito com a decisão que decide pelo não indiciamento foi enviado ao Ministério Público (MP), e cabe ao órgão a decisão sobre o arquivamento, ou maiores apurações sobre o caso. Cabendo ainda a decisão sobre uma possível denúncia à Justiça, por crime de peculato. A promotoria deve se manifestar sobre a decisão nos próximos dias.

Para concluir o inquérito a Polícia Civil de Bauru ouviu todos os funcionários da Unidade de Saúde USF, e parentes da profissional que vinha sendo investigada.

Na ocasião ela a alegou que utilizou doses do que é conhecido tecnicamente como “xepa”, ou seja, descartes de final do expediente que não teriam condições de serem utilizados no dia seguinte.

Ela afirma que foi com essa xepa que ela imunizou quatro familiares: marido de 44 anos; filho e nora, ambos de 24 anos e ainda o cunhado de 35 anos com a primeira dose. A aplicação ocorreu entre os dias 8 de fevereiro e 2 de março.

Mais Notícias de Bauru e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes