Search
Close this search box.

Covid 19 já fez 161 vítimas fatais em Botucatu

Compartilhe

botucatu já soma 161 mortos por covid 19
Botucatu já soma a infeliz marca de 161 mortos por Covid 19

Botucatu atinge 161 mortos por Covid 19

Na noite da última segunda-feira (5) a Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, através de seu boletim epidemiológico publicado no Youtube pelo secretário da Saúde André Spadaro, anunciou o falecimento de três munícipes em decorrência da Covid 19. Cidade chegou à 161 mortos pela doença.

As vítimas da doença são dois homens de 80 e 65 anos e uma mulher com 75 anos, o secretário não especificou a unidade hospitalar em que as vítimas estavam internadas.

[the_ad id="65621"]

Com o anúncio a cidade chega a 161 óbitos pela doença, somados desde o começa da pandemia.
Vale lembrar que o mês passado (março) ficou marcado como o mês com mais vítimas fatais desde o início da Pandemia. Ao todo foram 53 mortes, o que equivale a 35% do total geral.

Para conter o avanço de contágios a Secretaria decretou dois Lockdown em finais de semanas consecutivos o que aparentemente freou a quantidade de casos reduzindo o índice de contaminados em 20%, com relação à semanas anteriores ao Lockdown.

Não haverá lockdown na cidade, no próximo final de semana porém a maneira com como será tratado o feriado de 14 de abril (aniversário da cidade), que esse ano, que cai numa quarta-feira ainda não foi definida. A população está em dúvida com a possibilidade de transferência para a sexta-feira.

YouTube video

Católicos sensibilizados – Ao que tudo indica, no Domingo da Misericórdia (11 de abril), todas as igrejas de todas as dioceses e arquidioceses tocarão seus sinos às 15 horas. A decisão foi acatada pelo arcebispo metropolitano de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo, que já antecipou a necessidade de sensibilizar a comunidade quanto ao elevado número de vítimas fatais da doença.

A possibilidade foi discutida e aprovada na última reunião do Conselho Permanente da CNBB, onde foi ratificada a importância da manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes pela pandemia.

A iniciativa visa confortar as famílias que foram impedidas de vivenciar o luto. Além de destacar o esforço dos profissionais de saúde, e o desejo dos brasileiros quanto a superação da pandemia.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE