Covid 19 já fez 161 vítimas fatais em Botucatu

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
botucatu já soma 161 mortos por covid 19
Botucatu já soma a infeliz marca de 161 mortos por Covid 19

Botucatu atinge 161 mortos por Covid 19

Na noite da última segunda-feira (5) a Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, através de seu boletim epidemiológico publicado no Youtube pelo secretário da Saúde André Spadaro, anunciou o falecimento de três munícipes em decorrência da Covid 19. Cidade chegou à 161 mortos pela doença.

As vítimas da doença são dois homens de 80 e 65 anos e uma mulher com 75 anos, o secretário não especificou a unidade hospitalar em que as vítimas estavam internadas.

[the_ad id="65621"]

Com o anúncio a cidade chega a 161 óbitos pela doença, somados desde o começa da pandemia.
Vale lembrar que o mês passado (março) ficou marcado como o mês com mais vítimas fatais desde o início da Pandemia. Ao todo foram 53 mortes, o que equivale a 35% do total geral.

Para conter o avanço de contágios a Secretaria decretou dois Lockdown em finais de semanas consecutivos o que aparentemente freou a quantidade de casos reduzindo o índice de contaminados em 20%, com relação à semanas anteriores ao Lockdown.

Não haverá lockdown na cidade, no próximo final de semana porém a maneira com como será tratado o feriado de 14 de abril (aniversário da cidade), que esse ano, que cai numa quarta-feira ainda não foi definida. A população está em dúvida com a possibilidade de transferência para a sexta-feira.

Católicos sensibilizados – Ao que tudo indica, no Domingo da Misericórdia (11 de abril), todas as igrejas de todas as dioceses e arquidioceses tocarão seus sinos às 15 horas. A decisão foi acatada pelo arcebispo metropolitano de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo, que já antecipou a necessidade de sensibilizar a comunidade quanto ao elevado número de vítimas fatais da doença.

A possibilidade foi discutida e aprovada na última reunião do Conselho Permanente da CNBB, onde foi ratificada a importância da manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes pela pandemia.

A iniciativa visa confortar as famílias que foram impedidas de vivenciar o luto. Além de destacar o esforço dos profissionais de saúde, e o desejo dos brasileiros quanto a superação da pandemia.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes