Polícia Civil de Sorocaba realiza maior apreensão de drogas de 2025 com prisão de suspeito
Polícia Civil de Sorocaba Realiza Maior Apreensão de Drogas de 2025 com Prisão de Suspeito
Na tarde desta quarta-feira, 29 de janeiro, a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba anunciou a maior apreensão de drogas do ano na cidade. Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada na Alameda Jockey Club, no bairro Cajuru, zona industrial de Sorocaba, na terça-feira (28). Um homem foi preso durante a operação, enquanto transportava os tijolos de maconha.
Em coletiva à imprensa, a delegada titular da Deic, Luciane Bachir, detalhou a operação, destacando que a droga estava sendo transportada de forma camuflada em fundos falsos de caminhões que eram usados para transportar animais, como equinos. Após chegar a Sorocaba, a carga ilícita era transferida para uma picape, que a levava até uma chácara na região. De lá, a maconha seria distribuída.
“A quantidade apreendida indica que a operação envolvia uma venda em larga escala”, explicou a delegada. O esquema foi monitorado por policiais civis durante cerca de uma semana, até que, na terça-feira, os agentes conseguiram prender em flagrante o motorista da caminhonete quando ele transportava a droga para a chácara.
O homem, de 25 anos, natural da Bahia e sem antecedentes criminais, não prestou declarações à polícia. A polícia também confirmou que o veículo utilizado no transporte não pertence ao suspeito e não é produto de crime.
As investigações continuam em andamento, com foco na origem e no destino da maconha apreendida. A Deic também está apurando se o homem preso tem vínculos com facções criminosas e busca identificar outros envolvidos no esquema de tráfico.
#perturbação do sossego