Homem é preso após esfaquear ex-mulher e seu companheiro cego em Salto de Pirapora
Um indivíduo foi detido após cometer um ataque com faca contra sua ex-esposa e o atual parceiro dela, que é cego, em Salto de Pirapora (SP). O incidente ocorreu no Centro durante a noite de sábado (3).
De acordo com a Guarda Civil Municipal, ao receber um chamado, uma equipe chegou ao local e encontrou a mulher e seu parceiro já feridos e ensanguentados no chão, apresentando múltiplos golpes de faca. Ambos foram socorridos e encaminhados à Santa Casa.
As vítimas relataram às autoridades que o suspeito invadiu a residência, atacando-os com uma faca de cozinha e um estilete. O homem, que é deficiente visual, afirmou que ouviu os gritos da mulher e tentou protegê-la, mas também acabou sendo esfaqueado.
A mulher, de 30 anos, já foi casada com o agressor e tem três filhos com ele, sendo dois diagnosticados com autismo. As crianças estavam presentes na casa e testemunharam o incidente.
Após esfaquear o casal, o agressor fugiu a pé em direção a uma estrada rural, mas foi localizado pela corporação após denúncias. Ele admitiu ter cometido o crime, alegando motivação vingativa e que o ataque foi premeditado.
Devido à gravidade dos ferimentos, o casal foi transferido para um hospital na cidade de Sorocaba (SP). Os filhos do casal foram levados pelo Conselho Tutelar para a custódia do avô paterno.
Quanto ao suspeito, ele foi conduzido à delegacia. Embora tenha sido negada a custódia pelo juiz, ele enfrentará acusações de tentativa de homicídio duplo sob prisão.