Homem suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso em Sorocaba
Nesta terça-feira (27), policiais civis da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Sorocaba (Deinter 7), prenderam um homem suspeito de estuprar uma criança de 12 anos desde 2019.
A mãe da vítima era amiga do autor há quinze anos e, durante uma conversa, ele comentou que o filho dela se parecia muito com o personagem principal de um livro que estava escrevendo e a questionou se poderia fotografar o garoto para compor o material da obra. Ela perguntou ao filho se gostaria de fazer as fotos e, após sua concordância, o menino passou a frequentar a casa do suspeito.
Na última sexta-feira (23), assim que chegou em casa, a mãe percebeu que o filho estava triste, calado e, ao questioná-lo, o garoto revelou que vinha sendo abusado sexualmente pelo homem. Desesperada, ela ainda perguntou a razão de não ter sido informada antes, e o menino disse que por medo de suas imagens serem divulgadas, uma vez que costumava registrar tudo por meio de uma câmera.
Aos policiais, a mãe relatou que percebeu um comportamento de superproteção por parte do homem em relação ao seu filho. Ele também era severo com relação aos deveres escolares, exigindo que o menino fosse bem na escola, uma vez que, caso ele tirasse notas baixas, os encontros deixariam de existir.
Diante dos fatos e indícios reunidos, um mandado de prisão temporária foi expedido contra o autor pelo Poder Judiciário, e foi cumprido pelos investigadores.
Após ser localizado e detido, o homem não ofereceu resistência. Foram apreendidos celulares, computador, câmera e outros equipamentos que foram encaminhados para a Polícia Científica para serem periciados.
A autoridade policial adotou todas as medidas de Polícia Judiciária e, em seguida, o indiciado foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.