Mulher que abandonou feto em contêiner de lixo diz à polícia que teve aborto espontâneo
A mulher que abandonou um feto feminino dentro de um contêiner de lixo, em Sorocaba (SP), foi identificada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (27). O caso ocorreu na sexta-feira (24) no Jardim Carvalho, na zona norte.
De acordo com o delegado do 8° Distrito Policial e responsável pela investigação, Acácio Leite, a jovem relatou que teve fortes dores e acabou sofrendo um aborto espontâneo.
Ela contou à Polícia Civil que sofre de depressão e se desesperou. Sem saber o que fazer e com medo, ela disse que jogou o feto no contêiner.
“Ela nos procurou e foi devidamente qualificada. Após os resultados das perícias, ela poderá ser indiciada por infanticídio ou por aborto”, explica o delegado.
Após ser ouvida, a jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba para os exames necessários.
Um inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil aguarda os resultados dos exames e laudos para que sejam adotadas outras providências.
Testemunha presa
Segundo a Polícia Militar, um catador de reciclável encontrou o feto dentro de uma caixa de sapato. A perícia foi feita no local e ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento.
No entanto, ao checar a documentação dele, a polícia identificou que homem era procurado por não pagar pensão alimentícia e ele acabou preso.
Do G1