Operação prende suspeitos de envolvimento no ‘tribunal do crime’ em Sorocaba
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) prendeu nove pessoas suspeitas de participar de um “tribunal do crime” na cidade. Outros 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante uma operação realizada na última sexta-feira (8).
Conforme informado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11), uma das presas é uma mulher de 26 anos apontada como uma das principais envolvidas em esquema de tribunal do crime, quando criminosos julgam e executam integrantes do grupo.
A ação recebeu o nome de operação “Branca de Neve”, mesmo codinome usado pela suspeita. A investigação já identificou e prendeu alguns suspeitos durante uma operação chamada “Thanatos” em outubro de 2021. Na época, foi encontrado um cemitério clandestino na zona norte da cidade.
Na última sexta-feira, a polícia apreendeu diversos materiais, como roupas e aparelhos celulares. Os objetos ajudaram a identificar suspeitos que teriam participado do tribunal do crime. No total, nove pessoas foram presas. Um outro homem já havia sido preso em fevereiro de 2022.
Os presos foram encaminhados à sede da Deic. Após ouvidos, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
‘Tribunal do crime’
Em novembro do ano passado, policiais da Deic encontraram 14 corpos em um cemitério clandestino durante uma operação contra suspeitos ligados ao “tribunal do crime” em Sorocaba.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada dos corpos do local, que fica na zona norte da cidade, perto do Carandá.
De acordo com a polícia, entre os crimes atribuídos aos suspeitos estão tortura e associação ao crime. Os materiais apreendidos serão analisados pelo setor de inteligência da Deic e as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e se mais crimes foram cometidos pelo grupo.