Policial civil é preso suspeito de matar homem e roubar carro ao fugir da cena do crime em São Roque
Um policial civil foi preso suspeito de matar um homem e roubar um carro ao fugir da cena do crime em São Roque (SP). O caso aconteceu no bairro São João Velho, na manhã deste domingo (8). Ele se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (9).
Segundo o boletim de ocorrência, uma das testemunhas, que também foi atingida, estava chegando a casa da irmã para buscar a esposa, quando presenciou uma discussão entre duas pessoas que estavam nas proximidades do imóvel.
O homem informou à polícia que um dos indivíduos se identificou como policial e foi exigido pela outra pessoa que ele apresentasse o distintivo, momento em que o suspeito sacou uma arma e passou a efetuar disparos em direção ao outro indivíduo. No momento em que o suposto policial avistou a testemunha, efetuou disparos em sua direção, atingindo o seu ombro.
A irmã da testemunha relatou que estava no interior de sua residência quando ouviu um barulho e ao sair da casa avistou, a aproximadamente 15 metros, um indivíduo efetuando disparos com sua arma de fogo em direção a um homem, o qual estava caído no chão.
Também disse aos policiais que o policial colocou a arma em sua cintura, passou em frente a ela, deixando o local. Em seguida, a mulher tomou ciência que além do baleado, o seu irmão também havia sido atingido pelos disparos, sendo ambas as vítimas socorridas por ela e, encaminhados a Santa Casa de Misericórdia. A vítima, Alessandro da Silva Melo, não resistiu aos ferimentos.
Uma moto foi encontrada próxima do local do crime e identificada como propriedade de uma mulher que seria esposa de policial civil da Delegacia de Polícia da cidade de Itapevi (SP). A testemunha e a irmã, aos serem entrevistados pelos policiais, confirmaram a identidade do suspeito, sendo o mesmo da posse da moto.
Ainda segundo o B.O., após atirar nas vítimas, o policial abandonou a sua motocicleta, deixando o local e, há aproximadamente 100 metros, mediante grave ameaça, apontou a sua arma em direção a um casal, efetuando o roubo de um veículo. O carro já foi localizado e submetido à perícia técnica.
Segundo o boletim, o casal informou que estava no interior de sua residência, quando surgiu um indivíduo que sacou uma arma e, disse: “Não faz eu fazer besteira”, e em seguida subtraiu o veículo.
Foi solicitada perícia técnica ao local dos fatos relacionado ao homicídio. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de São Roque mas o caso dará andamento na Corregedoria da Polícia Civil de Sorocaba (SP).
Do G1