Policial militar atira em homem dentro de restaurante e é preso em Itu
Um policial militar atirou em um homem que estava em um restaurante fast food, no centro de Itu, e foi preso na manhã de quarta-feira, dia 2.
A vítima teve ferimentos em uma das pernas e nas nádegas, e informou à Polícia Civil, que não entende como foi atingida pois estava de costas no momento do disparo.
Uma testemunha explicou aos investigadores da Polícia Civil que o disparo ocorreu quando um terceiro elemento tentou tirar a arma das mãos do policial, entretanto no Boletim de Ocorrência não consta a motivação do disparo ou se ocorreu algum tipo de discussão no restaurante.
Após ser atingido a vítima foi levada ao Pronto Socorro, onde foi atendido e liberado em seguida.
O policial foi encontrado transtornado e desarmado próximo ao quartel de Itu. Outra versão apontada por testemunhas é que o policial poderia estar em alguma espécie de surto psicótico.
Ele foi levado à delegacia e, em seguida, encaminhado ao hospital, onde ficou internado com escolta policial. O BO, ainda informa que enquanto a ocorrência era apresentada e elaborada, o policial ameaçou os agentes e desacatou a equipe.
O policial foi preso em flagrante por lesão corporal culposa (quando não há intenção), desacato e ameaça.