Sorocaba prende mais de 1,3 mil pessoas em janeiro
O trabalho das forças policiais no primeiro mês do ano resultou na prisão e apreensão de 1.346 pessoas na região de Sorocaba, 20,5% a mais do que as realizadas em janeiro de 2022, que encerrou com 1.117 detidos.
No período, foram apreendidos 647 quilos de drogas na região. O número representa aumento de 244,2% em relação a janeiro do ano passado, quando foram apreendidos 188 quilos de entorpecentes. Ainda foram retiradas das ruas 66 armas de fogo e recuperados 101 veículos roubados e furtados no primeiro mês de 2023.
Na cidade de Iperó, na região de Sorocaba, 16 pessoas foram presas em janeiro. Foram recuperadas quatro motocicletas roubadas e/ou furtadas, que foram devolvidas às vítimas. Três armas de fogo foram destruídas e mais de dois quilos foram incineradas pela Polícia Civil.
Os dados são reflexo do intenso trabalho das polícias no combate ao crime. Uma das ações tomadas foi a intensificação do policiamento, que passou a contar com mais de 17 mil homens e mulheres diariamente nas ruas em todo o Estado.
Dados criminais
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) está ciente que ainda há muito trabalho a ser feito, mas esforços estão sendo empenhados para reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população.
Na região de Sorocaba, os furtos em geral registraram 94 casos a menos, passando de 2.274 registros em janeiro de 2022 para 2.180 em igual mês deste ano. No primeiro mês de 2023, a região não registrou latrocínios.