Visitante tenta entrar com droga sintética na penitenciária de Iperó
Agentes de segurança da Penitenciária “Odon Ramos Maranhão” de Iperó, surpreenderam a companheira de um detento, com droga sintética M-4 escondida nas partes íntimas.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a apreensão ocorreu no sábado, 2, durante o procedimento padrão de revista dos visitantes.
O scanner corporal mostrou irregularidades nas imagens, e ao ser questionada, num primeiro momento, a mulher negou que estivesse portando algo ilícito, mas em seguida, admitiu que pretendia entregar a droga ao presidiário.
Ela mesma, em uma sala reservada, fez a retirada dos itens que carregava – envelopes para depósito bancário, onde estavam quatro folhas de papel tipo cartolina.
O homem que receberia a visita foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar, já a suspeita e a droga foram levadas para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. A SAP informa que as pessoas que são flagradas tentando introduzir ilícitos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.