Andamos na Harley-Davidson Fat Boy, que já passou dos 30
A letra da música de Marcos Valle jamais poderia ser relacionada à Harley- Davidson Fat Boy. Com mais de 30 anos desde seu lançamento, em 1990, a motocicleta conquistou a confiança, o respeito e a fidelidade de seus seguidores, que prezam pela simplicidade e pela robustez.
Robustez não apenas na força de sua aceleração , resultado de um imenso bicilindro em V de 1.868 cm 3 que aplica 16,11 kgfm de torque em tudo que gira nessa motocicleta , mas também de porte e, porque também não dizer, de imagem.
Imagem essa adquirida desde seu primeiro ano de existência, mostrando ao mundo que nem o Arnold Schwarzenegger poderia derrotá-la, no filme “ O Exterminador do Futuro 2 ”.
A Harley-Davidson Fat Boy foi um dos poucos modelos da marca que receberam alterações para a linha 2021. E que também foram poucas: o fim da opção do motor 107, de 1.745 cm 3, ficando apenas o 114, e a troca do cromado acetinado, que não parece ter combinado bem na v ersão anterior , pelo cromado bilhante (no motor, no escapamento, nos suportes do para-lama traseiro e no aplique do tanque). Melhor mesmo seria a volta da versão Dark , que trocava os cromados pelo preto.
Detalhes próprios da musculosa motocicleta, no entanto, não poderiam ser mudados, como as rodas Lakester de alumínio de disco sólido, característica do modelo, e os enormes pneus Michelin Scorcher , de 160 mm de largura na dianteira e 240 mm na traseira.
As cores disponíveis para a Harley-Davidson Fat Boy 114 2021 são o preto (Vivid Black ou Black Jack Metallic), o verde (Deadwood Green), e o de dois tons preto e cinza (Gauntlet Gray Metallic e Vivid Black), e o preço da brincadeira parte de R$ 104.150, para a versão na cor preta.