Ford Maverick começa a ser produzida no México; chega ao Brasil em 2022
A Ford anuncia o início da produção da picape média Maverick em Hermosillo (México). Assim como o Bronco Sport, ela virá ao Brasil com benefício de isenção de impostos de importação em meados de 2022. Sua principal rival será a líder da Fiat Toro, mas também terá que enfrentar a VW Tarok , marcada para chegar em 2023.
Na comparação com a Ranger, a Maverick tem uma pegada mais compacta e urbana, com construção monobloco. Ela é montada sobre a mesma plataforma C2 que equipa o Bronco Sport e deverá compartilhar muitos componentes com o SUV.
Nos EUA, a picape pode ser encomendada com motor 2.0 turbo, de 253 cv e câmbio automático de 8 marchas. Esta será a mecânica do modelo marcado para estrear no Brasil em meados de 2022.
Os americanos ainda contam com uma opção com motor 2.5 híbrido, de 193 cv, que pode fazer até 17 km/l, segundo a fabricante. As chances deste conjunto ser lançado no Brasil são menores.
Apesar de estar posicionada na mesma categoria da Toro , a Maverick é ligeiramente maior. Segundo a Ford, o modelo tem 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 3,07 m de entre-eixos, ante 4,94 m, 1,85 m, 1,73 m e 2,99 m da Fiat Toro, respectivamente.
A Ford Maverick parte de US$ 19.995 (em torno de R$ 104 mil, em conversão simples) e se encontra disponível para encomendas nas versões XL, XLT, Lariat e First Edition. Quando chegar ao Brasil, deve ter preço compatível com a Fiat Toro Ultra, custando em torno de R$ 190 mil.