Shell terá postos de recarga de elétricos com aporte de R$ 10 milhões
A Raízen com o comprometimento de redefinir o futuro da energia anunciou que vai investir a quantia de R$ 10 milhões na startup Tupinambá Energia, considerada uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de soluções de recarga elétrica veicular.
Fundada em 2019, a empresa possui uma plataforma digital integrada a uma rede de pontos de recarga, possibilitando que diferentes empreendimentos comerciais ofereçam serviço de recarga para veículos elétricos de seus consumidores.
O aplicativo Tupinambá reúne hoje mais de mil pontos de recarga mapeados o que facilita a jornada dos motoristas ao consolidar a malha de infraestrutura de carregadores elétricos presentes no País.
A empresa também gera receita ao disponibilizar painéis publicitários em estações de recarga junto a shoppings e centros comerciais, promovendo experiência diversificada no ecossistema da mobilidade elétrica.
A parceria também irá complementar e integrar o portfólio da Raízen e m Mobilidade Elétrica, que inclui o fornecimento de energia renovável e soluções de abastecimento elétrico para frotas de empresas, e o desenvolvimento de uma ampla rede de recarga rápida através do programa Shell Recharge , anunciado em no final de 2021.