Primeira Ferrari SF90 Spider chega ao Brasil por R$ 8,4 milhões
A Via Itália, importadora oficial da Ferrari , traz ao Brasil a SF90 Spider por R$ 8,4 milhões . O supercarro é considerado o primeiro na versão spider híbrida plug-in de produção da marca e para isso traz como destaque o teto rígido retrátil.
O motor V8 turbo , de 780 cv está associado a mais três motores elétricos acoplados um no eixo traseiro e dois no eixo dianteiro, elevando sua potência máxima para impressionantes 1.000 cv . Completa o conjunto a caixa de câmbio de dupla embreagem de 8 velocidades, que já equipa a SF90 Stradale.
Como qualquer Ferrari que se preze, o ronco metálico é uma das características mais tradicionais e, por isso, foi dada atenção à qualidade do som, ao redesenhar o sistema de escape. Foi introduzido um “sistema de tubo quente”, que transfere o som mais diretamente para o cockpit.
Por fora, as linhas da SF90 Spider permanecessem o mais fiel possível ao estilo da SF90 Stradale e um dos elementos-chave é a exposição do V8 através da tampa do motor fechada, graças a cobertura de vidro no qual é visível mesmo com o teto rígido retrátil aberto ou fechado.
Para adequar o melhor modo de condução ao gosto do ‘piloto’, a Ferrari equipou a SF90 Spider com quatro modos de condução (eDrive, Hybrid, Performance e Qualify) que podem ser operadas pelo novo eManettino.
Tal como a SF90 Stradale , a SF90 Spider também tem tração integral (AWD), fazendo com que as partidas do modelo a partir da inércia alcancem velocidades inigualáveis: 0 a 100 km/h em 2,5s e 0 a 200 km/h em 7,0s, com máxima de 340 km/h.
Leia Também
Além disso, está presente o sistema de controle dinâmico do carro eSSC (electronic Side Slip Control) , com três sistemas de regulação dinâmica e distribuição de torque do motor para as quatro rodas como Controle Eletrônico de Tração (eTC), Vetorização de torque e Controle de freio por fio com ABS/EBD.
Outro destaque é a estrutura que foi revisto para lidar com as tensões extras associadas à nova unidade de potência e à introdução da tração integral . O chassi possui rigidez torcional 30% maior do que as plataformas anteriores sem qualquer aumento de peso.
Por dentro, vale ressaltar o painel de instrumentos central que agora é totalmente digital com uma tela curva HD de 16”, que pode ser configurada e acessada usando os botões no volante . No túnel central, os controles da caixa de câmbio automática agora são acionados por um recurso de estilo de grade que faz referência ao câmbio manual da Ferrari.