Mercedes confirma chegada da versão sedã do EQS ao Brasil
A Mercedes-Benz confirma a chegada de seu segundo modelo elétrico ao Brasil, o AMG EQS 53 4MATIC+. O modelo que é o topo da linha elétrica da fabricante será ofertado na versão mais esportiva disponível, que conta com 658 cv de potência.
O modelo elétrico estará à venda no Brasil a partir da primeira semana de julho, e conta com altos níveis de desempenho graças à bateria de 107.8 kWh, que permite o EQS alcançar até 580 km de autonomia no ciclo WLTP.
Para o Brasil, o modelo será disponibilizado em versão exclusiva: o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ , que conta com dois motores elétricos, que entregam 658 cv de potência e brutais 97 kgfm de torque. Essa potência é entregue às rodas por meio do sistema de tração integral 4MATIC+.
Um dos destaques do EQS , que é a versão elétrica da Classe S, é o luxo embarcado, e no interior o painel possui o “Mercedes-Benz Hyperscreen”, são três telas digitais integradas que formam todo o painel do carro, com 141 cm de comprimento.
O sistema é sensível ao toque e conta com a nova geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience), um serviço de auxílio ao motorista comandado por voz para ativar funções do veículo e da multimídia.
Outra novidade é que o EQS 53 ainda traz a exclusividade do eixo traseiro direcional, que é capaz de girar em até 9° as rodas traseiras, melhorando a dirigibilidade do veículo e auxiliando em manobras de estacionamento.
O Mercedes EQS 53 AMG ainda é equipado com radares, câmeras e sensores para condução semiautônoma (SAE nível 2), faróis de LED Digital Light e navegação em realidade aumentada.