A KTM anunciou a linha 2022 da 1290 SuperDUKE R ao mercado brasileiro, disponível a partir do mês de julho, cujas novidades estão diversos ajustes e melhorias de engenharia, além do motor LC8 e chassi retrabalhados.
O modelo que esteve exposto durante o Festival Interlagos 2022 teve uma redução nas paredes internas do motor, nova caixa de ar, sistema maior de escape, além de um novo posicionamento do braço oscilante do amortecimento traseiro integrado na carcaça do motor.
A naked da KTM é equipada com motor V-twin 75°, DOHC, com 8V e quatro tempos, e dispõe de 1.301 cm³ , o que gera 180 cv e 14,1 kgfm de torque máximo.
O pacote eletrônico também foi atualizado, e conta com modos de condução Rain, Street, Sport e opcional Track e Performance que podem ser selecionados em tempo real com os novos punhos de comandos, que aprimoram a pilotagem com controle de tração e antiempinadas.
Outra mudança ocorreu na resposta do acelerador com novo punho veloz, reduzido em 7 graus para 65 graus, a fim de diminuir o ângulo no punho do piloto e o posicionamento do cotovelo em aceleração máxima.
As novas cores prata e laranja complementam o apelo agressivo e foram inspiradas na MotoGP KTM RC16 , que definem os vincos musculosos da 1290 SuperDUKE R .
Para reforçar a esportividade, a marca incorporou rodas forjadas de cinco raios com medidas de 6 polegadas na traseira e 3,5 polegadas na dianteira, ambas na cor laranja exclusiva KTM , assim como no chassi em formato treliça.
Já a suspensão, na dianteira é composta pelo WP Apex com funções diversas e um amortecedor WP Apex ajustável com reservatório de gás e óleo na parte traseira. Os freios são da Brembo com pinças Stylema de 4 pistões e discos de 320 mm garantem as melhores frenagem e sistema da classe disponível na atualidade.
A 1290 SuperDUKE R 2022 chega ao Brasil no mês de julho nas concessionárias KTM em todo o país custando a partir de R$ 149.990.
Fonte: IG CARROS