Após o lançamento virtual do New HR-V, a Honda aproveita para anunciar o início da pré-venda do modelo, disponível nas versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING. Já para as opções Advance e Touring, as vendas vão começar em outubro.
De acordo com a fabricante, para os 1.000 compradores aprovados na pré-venda, haverá a opção de três kits de acessórios que o cliente poderá escolher para ser instalado no seu novo carro.
O HR-V nas versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING tem motor de quatro cilindros, de 1,5 litro 16V, de 126 cv (etanol ou gasolina) e torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o consumo urbano é de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e rodoviário de 9,8/13,9 km/l.
Já o HR-V nas opções Advance e Touring o motor é o inédito 1.5 DI VTEC turboflex de 177 cv (etanol como gasolina), e o torque máximo de 24,5 kgfm de 1.750 a 4.500 rpm (etanol ou gasolina). O consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l.
Na parte estética, a principal diferença é que nos modelos Advance e Touring, a grade é composta por múltiplos elementos conferindo a proposta mais esportiva do modelo enquanto que nas versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING a grade tem filetes horizontais.
Ainda no conjunto frontal, os faróis full LED (de série em todas as versões), na Touring conta com acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto na EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta.
Já na traseira, nada muda entre as opções, ou seja, todas têm lanternas fumê com LED nas luzes de posição e freio. Elas são unidas por uma barra horizontal de LED que também cumpre a função de luz de posição e, exclusivamente na Touring, tem acabamento fumê.
Quanto ao jogo de rodas , a Honda oferece três desenhos , todas de alumínio e aro 17. As versões EX Honda SENSING e Touring têm, cada qual, rodas exclusivas, enquanto a EXL Honda SENSING e a Advance compartilham o terceiro modelo.
Internamente, o modelo ficou mais espaçoso, principalmente para quem viaja atrás, graças ao espaço longitudinal para as pernas que cresceu 35 mm. O sistema de bancos ULT que permite a acomodação de objetos e volumes também está presente na nova geração do HR-V.
Nos equipamentos, todas contam com tela da central multimídia de 8 polegadas e câmbio CVT – com aletas de trocas manuais atrás do volante) EXL Honda SENSING, Advance e Touring) – e abertura do porta-malas sem as mãos também disponível para a Touring.
Falando no porta-malas , outra curiosidade é o sistema que pode ser operado sem as mãos também na hora de retirar objetos grandes ou pesados. Antes de pegar a carga, o usuário aperta um botão na moldura inferior da tampa. Após ele retirar o objeto e se afastar do veículo, a tampa do porta-malas se fecha automaticamente.
Confira o preço de todas as versões do Honda New HR-V .
– EX Honda SENSING: R$ 142.500
– EXL Honda SENSING: R$ 149.900
– Advance: R$ 176.800
– Touring: R$ 184.500
Fonte: IG CARROS