Com grande sucesso no cenário global de corridas, a Kawasaki ZX-10R é uma das motos de maior sucesso no WSBK – considerado o principal campeonato ao nível mundial de corrida de superbike – tendo vencido o campeonato por seis anos consecutivos.
Com tantas qualidades em seu currículo, a ZX-10 R 2023, a Kawasaki atualizou a Ninja ZX-10R no mercado indonésio, com lançamento no mercado global praticamente certo. Quanto às mudanças, elas foram concentradas na parte visual, principalmente nos gráficos.
A moto continua continua com a pintura da Kawasaki Racing Team (KRT) , embora ligeiramente ajustada para corresponder mais às motos de corrida do WSBK com mais elementos verde-limão e menos seções brancas, e detalhes vermelho no painel e na carenagem inferior.
Fora os gráficos, a Ninja ZX-10R permanece a mesma, lembrando que a moto passou em 2021 por uma atualização na parte estética e motorização atendendo às exigências do Euro 5, além de novo radiador de óleo, e relação secundária ligeiramente mais curta, para retomada de velocidade mais rápida em saída de curvas.
A versão de produção da Kawasaki Ninja ZX-10R é uma das superesportivas mais potentes atualmente disponíveis. Ele possui um motor de quatro cilindros em linha de 998 cc, refrigerado a líquido, com injeção de combustível e que produz 203 cv de potência e 11,40 kgfm de torque.
No mercado indonésio, o modelo está previsto para ser lançado em março de 2023.
Fonte: IG CARROS