Durante o lançamento do novo Kia Sportage a fabricante mostrou uma série de detalhes do carro, que chega ao Brasil na versão híbrida leve. O modelo já é vendido no país há 30 anos, mas terá que enfrentar vários concorrentes de peso.
Para isso, o novo Kia Sportage conta com alguns itens funcionais, como a tampa do porta-malas que se abre automaticamente, bastando apenas ficar alguns segundos na frente dela. Por dentro, o novo Sportage ficou bem mais moderno, com uma bela e curva tela que faz as vezes de cluster e central multimídia na versão topo de linha EX Prestige (R$ 259.990).
O acabamento nos pareceu caprichado e a ergonomia adequada e com alguns componentes interessantes, como as entradas USB-C embutidas nas laterais dos bancos dianteiros para carregar o celular, o botão giratório no lugar da alavanca de câmbio e os práticos controles do ar-condicionado.
Para falar mais sobre o novo Kia Sportage e das novidades que a marca reserva para o Brasil nos próximos meses, a reportagem de iG Carros conversou com o gerente de produtos da Kia do Brasil , Rodrigo Purchio, ouça a seguir.
Entre outras informações, o executivo explicou como vai ser o processo de venda do SUV no país, as dificuldades que marca está enfrentando com a falta de componentes, principalmente semicondutores e alumínio para fabricar as caixas de câmbio.
Além disso, Purchio também falou a respeito dos novos modelos que chegarão ao Brasil em breve, como o SUV médio Niro híbrido e totalmente elétrico EV6 , que foi eleito o Carro do Ano 2022 na Europa e chegará ao mercado brasileiro entre o final de 2023 e o início de 2024.
Fonte: IG CARROS