Search
Close this search box.

Kia revela primeiras imagens do novo SUV elétrico EV9, de 7 lugares

Compartilhe

Kia EV9 ainda aparece camuflado nos testes finais da marca coreana antes de ser lançado no ano que vem
Divulgação/Kia

Kia EV9 ainda aparece camuflado nos testes finais da marca coreana antes de ser lançado no ano que vem

A Kia se prepara para o lançamento de um SUV elétrico de grande porte, esperado para ser lançado nos primeiros meses de 2023, e até o momento, terá o mesmo nome do conceito em que ele é baseado, o EV9.

As novas imagens cedidas pela Kia apontam uma grande similaridade com o conceito apresentado em 2021, com o retrovisor físico, maçanetas e abertura das portas no padrão tradicional, sendo as maiores mudanças em relação ao conceito.

De resto, o visual do Kia EV9 parece que não foi modificado, apenas leve alterações no desenho do para-choque dianteiro, por conta da necessidade de abrigar sensores, mas o design quadrado e os faróis em “C” irão permanecer no modelo de produção.

A traseira do veículo elétrico em testes não foi revelada, mas não deverá ser diferente do conceito, afinal, já apresentava similaridades com o irmão menor, o Kia EV6 , que faz sucesso nos mercados onde é oferecido.

O modelo está sob testes no centro global de desenvolvimento da Kia em Namyang, Coréia do Sul, onde passa por experimentos de condução em baixas e altas velocidades, além de simulações de pista molhada e até situações off-road.

A Kia ainda informa que o SUV elétrico EV9 está sendo testado em outros lugares do planeta, e recentemente foi visto perto do circuito de Nürburgring, na Alemanha, tradicional pista de testes de diversas fabricantes.

O modelo terá posicionamento próximo ao Telluride , maior SUV da Kia nos Estados Unidos, e deverá ter 3.1 metros de entre-eixos, e 4.93 m de comprimento. O conceito prometia 482 km de autonomia e recarga de 0 a 80% das baterias em apenas 30 minutos. O Kia EV9 será oferecido na América do Norte, Ásia e Europa, e será fabricado no estado da Georgia, visando um desconto que o governo norte-americano oferece para modelos fabricados no país.

Fonte: IG CARROS

Compartilhe!

PUBLICIDADE