Search
Close this search box.

Executivo da Citroën explica o que está por trás do novo C3

Compartilhe

Novo Citroën C3 é a principal aposta da marca para acelerar as vendas. A meta é ficar entre os mais vendidos
Divulgação

Novo Citroën C3 é a principal aposta da marca para acelerar as vendas. A meta é ficar entre os mais vendidos

Depois de um ano e meio ausente no mercado, o Citroën C3 é relançado com pegada “SUV”. Apesar de ter especificações compatíveis com os SUVs compactos, o carro disputará no mercado dos hatches compactos, com destaque para o espaço ampliado e proposta arrojada dos preços, para ser mais competitivo.

Segundo o grupo, serão contratados 340 funcionários que reforçarão o efetivo da fábrica para atender à aceleração do ritmo de produção a partir do lançamento do novo Citroën . Com isso, o número de empregados sobe para 1.840 pessoas. Ouça, na íntegra, o podcast dessa semana, com Bruno Galli, Coordenador de Produto da Citroën do Brasil.

Conforme apuramos com Bruno, a plataforma CMP poderá até receber motorização elétrica . A marca irá acompanhar as demandas de mercado para analisar se seguirá para este caminho. Além disso, destaca o trabalho em cima do modelo nacional, para ser mais atrativo para o Brasil . Além dos ajustes da plataforma, está a oferta do câmbio automático, que é um diferencial ante o modelo europeu. 

O Citroën C3 2023 chega nas versões Live 1.0 (R$ 68.990), Live Pack 1.0 (R$ 74.990), Feel 1.0 (R$ 78.990), First Edition 1.0 (R$ 83.990), Feel 1.6 16v (R$ 86.990), Feel 1.6 Pack AT (R$ 93.990) e First Edition 1.6 AT (R$ 97.990). Além disso as opções 1.2 e 1.6 a gasolina, serão exclusivos para exportação na América do Sul.

Na parte interna, o novo C3 chega com painel 100% digital, sistema multimídia com tela de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, controle de estabilidade e tração, fixação Isofix para cadeirinhas, entre outros acessórios.

O motor do novo Citroën C3 é 1.0 FireFly, vindo da Fiat , gera até 75 cv e 10,7 kgfm. mas há também o 1.6 é o bem conhecido FlexStart, de 120 cv e 15,7 kgfm. Para o porte do carro, são bem adequados para uma dirigibilidade tranquila. A única versão que pode ser considerada ágil é a Feel 1.6 16v , com câmbio manual.

Fonte: IG CARROS

Compartilhe!

PUBLICIDADE