Mariah Carey homenageou seu falecido pai, Alfred Roy Carey – morto há 20 anos – da melhor maneira possível. Em um novo post, a cantora posou com o Porsche 356 Speedster restaurado que pertenceu a ele.
O esportivo é um 356 A , que estava disponível para venda entre os anos de 1955 e 1959 que a cantora fez questão de dar uma nova vida ao carro, mas não revelou em que estado ele estava quando começou a restaurá-lo, ou quais mudanças ele sofreu.
O belo esportivo alemão vem com interior em couro bege e peças e rodas cromadas originais , e a princípio parece estar com todos os detalhes incluindo a tapeçaria toda padronizada de acordo como era quando zero-quilômetro.
Mariah Carey, que hoje tem 52 anos, postou várias fotos, incluindo uma com ela ao volante do conversível vermelho, e alguns de seus gêmeos, Moroccan e Monroe, nele. Ela escreveu na legenda:
“Feliz aniversário para você, meu pai Alfred Roy Carey. O carro que você nunca conseguiu terminar foi restaurado com amor, completo com seu espírito e meus filhos”. Ela acrescentou: “Desculpe, eu nunca disse a você, tudo o que eu queria dizer”.
A cantora de “All I Want for Christmas” já havia mencionado a importância deste carro em seu livro, The Meaning of Mariah Carey, onde ela diz que ele o “adorou”. Mariah também teve isso em seu videoclipe para sua música de colaboração com Miguel, “#Beautiful”, em 2013.
“Foi muito emocionante para mim porque estamos apresentando o carro do meu pai que ele teve toda a sua vida e nunca foi capaz de terminá-lo, e eu fiz isso em homenagem a ele. Esta é a primeira vez que alguém vai realmente vê-lo, para mim, é um grande negócio”, emociona-se.
E, embora seu pai não tenha visto a restauração completa do conversível, Mariah parece cuidar muito bem disso.
O primeiro Porsche 356
O 356º projeto que saiu da antiga serraria situada no município de Gmünd, na Áustria para os primeiros testes, em 1948 foi o Porsche 356, o primeiro de produção em série da marca alemã.
Foi desenvolvido por Ferdinand “Ferry” Porsche, desenhado pelo mestre Erwin Komenda, e sua mecânica derivava do VW Fusca, 1.131 cc de quatro cilindros opostos e 40 cv refrigerado a ar que garantia 141 Km/h de velocidade final, graças aos 596 Kg. A caixa de câmbio com quatro velocidades também derivava do Fusca.
Além do original “pré-A”, a saga continuaria pelas séries 356 A, 356 B e 356 C , espalhando-se desde 1948 a 1966.
Fonte: IG CARROS