Abril sem feriados prolongados para evitar transmissão de Covid 19 em Botucatu

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Abril sem feriado prolongado na cidade de Botucatu
Não haverá lockdown nos próximos dois finais de semana e feriados não terão alterações

Abril sem feriados prolongados evitará transmissão de Covid em Botucatu

Os dois feriados de abril não terão datas transferidas, é o que adiantou o prefeito de Botucatu Mário Pardini, em entrevista à Rádio Municipalista na manhã de 8 de abril. De acordo com o prefeito, a mudança de data criaria feriadões e não ajudaria a conter o contágio do Coronavírus na cidade, pelo contrário, estaria incentivando aglomerações e criando finais de semana prolongados, com reuniões familiares e confraternizações entre amigos.

Ambos os feriados cairão em quartas-feiras, o primeiro deles é municipal, trata-se do  Aniversário da Cidade, comemorado em 14 de abril e o segundo é nacional: é o Dia de Tiradentes, em 21 de abril.

[the_ad id="65621"]

Pardini acrescentou que deve se reunir com entidades representativas do comércio para que torne facultativo a abertura ou não das empresas da cidade. Ele ressalta que as datas não deixarão de ser feriados, porém pretende deixar em aberto a possibilidade de funcionamento do comércio, pelo menos no dia 14 de abril.

30% de redução de novos casos – O prefeito também antecipou que a semana epidemiológica deve fechar na sexta-feira com números bastante positivos, algo em torno de 30% de redução no registro de novos casos de Covid 19. Os dados ajudam a entender porque não haverá lockdown na cidade no próximo final de semana.

Esse dado mostra que a cidade está em uma curva epidemiológica decrescente, lembrando que os três lockdown, ou seja os 10 dias de restrições radicais (divididos em três finais de semana), resultaram números em torno de 6% e 20%, referentes ao registro de novos casos de Covid 19 no município.

Diante desses dados o prefeito também adiantou que nos próximos dois finais de semana não deverá ser decretado lockdown.”Reforço mais uma vez a gratidão à população de Botucatu e o engajamento da população  faz com que a gente compreenda por que a cidade em momentos difíceis consegue forças para se recuperar. A estimativa desses 4 dias é de redução e é necessário aplicar medidas que estabeleçam equilíbrio entre saúde e economia, sempre prezando pela vida”, disse.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes