Search
Close this search box.

Lockdown: Botucatu não aplicará restrições no próximo final de semana

Compartilhe

Botucatu sem Lockdown no final de semana
Em entrevista à Criativa FM prefeito anunciou final de semana sem lockdown

Lockdown: Botucatu não aplicará restrições no próximo final de semana

A prefeitura municipal de Botucatu já definiu que esse final de semana não será de Lockdown na cidade. A informação foi transmitida pelo Prefeito de Mário Pardini durante entrevista na manhã desta quarta-feira (7) na rádio Criativa FM.

“Não teremos Lockdown nesse fim de semana. Acho que os outros 3 finais de semana que tivemos foram experiências importantes e que nos ajudaram a conter o avanço da doença que já apresenta tendência de queda”, disse o prefeito durante a entrevista.

A restrição foi aplicada na cidade em três finais de semana consecutivos, incluindo inclusive o feriado da Sexta-feira Santa, na semana passada.

A medida foi considerada sucesso pelos administradores da cidade e já reflete nos indíces locais de contágio, lembrando que na última semana foi registrada redução de 20% no registro de novos casos da doença em comparação com os números apresentados em boletins epidemiológicos de semanas anteriores.

Durante a entrevista o prefeito lembrou que a adesão ao primeiro Lockdown atingiu a impressionante marca de 80% por parte da população.

“Quero agradecer a população, que cumpriu com esse ato de solidariedade e responsabilidade e nos ajudou a conter o avanço de novos casos, enquanto que em outras cidades do mesmo porte ou maior que Botucatu os casos avançaram”, comemorou o prefeito.

Ainda durante a entrevista, Pardini ressaltou que ainda não definiu a possível antecipação dos feriados de Abril, lembrando que no dia 14, é o aniversário de Botucatu e no dia 21, é comemorado o feriado nacional de Tiradentes.

Essa semana a cidade atingiu a triste marca de 161 vítimas fatais da doença. Apenas no dia de ontem foi anunciada a morte de três munícipes.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE