Aceleramos Harley-Davidson Road King Snake Venom da linha 2021
A Harley-Davidson está mostrando os modelos 2021 da marca em doses homeopáticas. Uma por vez, sem pressa. Agora foi a vez da Road King. Prometeram-me que eu seria o primeiro a experimentar a nova motocicleta, que, para 2021, tem como novidades apenas uma nova proteção de motor, montado onze polegadas mais abaixo do que nas outras touring da marca, e o farol de leds.
Prometeram e cumpriram: a motocicleta chegou com apenas 5 km marcados no hodômetro totalizador. Nada como uma Harley-Davidson “zerinho, zerinho”, como já dizia o filósofo Silvio Santos seis décadas atrás, para nos sentirmos o “rei da estrada”. O que por sinal, é o nome desse modelo: Road King.
Entre as cores disponíveis para a Harley-Davidson Road King Special 2021 , uma delas quase que até faz parte do nome, é o verde “veneno de cobra” , cor essa excepcionalmente chamativa e bonita (claro, depende do gosto do freguês).
A Harley-Davidson Road Special King Snake Venom realmente se destaca, em especial quando é observada por seu lado esquerdo, pois o famoso número “1” estilizado que a marca sempre usou, com as cores da bandeira dos Estados Unidos, estampa a lateral do alforje. É discreto, às vezes não se repara na primeira olhada, mas marcante.
Você viu?
A Harley-Davidson Road King Special atualmente é bem diferente da Road King tradicional , que tínhamos por aqui até uns três anos atrás. Esta tinha uma aparência clássica, bem parecida com a DeLuxe , com muitos cromados, faróis auxiliares, grande para-brisa, rodas raiadas cromadas, pneus com largas faixas brancas e alforjes de couro.
A versão Special , no entanto, abre mão da tradição do modelo e vem com rodas de liga leve de maior diâmetro, nenhum cromado e alforjes rígidos. Pelo menos o farol é redondo, apesar de ser de leds e ter a macela e toda a sua estrutura pintada de preto (adeus ao belo farol tradicional, em favor da segurança).
Enfim, é o estilo da versão Special. Nos Estados Unidos a Harley-Davidson Road King tradicional ainda é oferecida, com a diferença apenas nos alforjes, também rígidos. Apesar de úteis e práticos, ainda prefiro os de couro. Melhor ainda: sem alforjes.
Além da cor especial verde veneno de cobra, chamada de Snake Venom , há as opções das cores convencionais, preto brilhante ou sólido (Black Jack Metallic e Vivid Black) , e verde fosco (Deadwood Green) . A Harley-Davidson Road King Special custa R$ 110.850.