Search
Close this search box.

Aceleramos um Fusca no estilo velha escola Brasil

Compartilhe

Aceleramos um Fusca no estilo velha escola Brasil


source
Fusca VEB com acessórios de época e a saudosa cor ocre Marajó entre os itens que chamam atenção
Renato Bellote

Fusca VEB com acessórios de época e a saudosa cor ocre Marajó entre os itens que chamam atenção

Quando se fala dos modelos Volkswagen com motores refrigerados a ar pensamos em alguns tipos de customização. Além do original, é claro, esses carros têm uma personalidade muito interessante e, por conta disso, foram criados estilos para que o design ficasse ainda mais evidenciado.

Basicamente podemos definir em três esse esses estilos: german look, callook e o velha escola Brasil . Já falei bastante aqui na coluna sobre o primeiro. Aliás, é o estilo do meu Fusca. Já a customização californiana tem características próprias e, geralmente, é feita nos modelos da década de 60. Ambas possuem uma grande quantidade de fãs.

YouTube video

Hoje eu mostro para vocês um exemplar no estilo VEB , ou seja, velha escola Brasil. Basicamente ele vem ganhando força nos últimos anos e trazendo características bastante próprias do mercado nacional de acessórios vendidos por aqui – especialmente – entre as décadas de 70 e 80.

Toca fitas, equalizador, rodas de 13 ou 14 polegadas, encostos de cabeça, teto solar, tipos de escapamento e alguns outros acessórios que faziam a cabeça da molecada na época estão presentes nesses modelos. Um ponto importante é que ele abrange várias marcas e não apenas a Volkswagen , o que é algo muito legal para quem gosta de carros.

O exemplar da matéria traz um pouco de tudo a que me referi no parágrafo anterior e um ponto muito bacana: ele foi customizado na época. Um dos diferenciais é o jogo de pára-choques com lâminas duplas. Além disso no conjunto se destacam as rodas modelo Castelinho de 13 polegadas com tala oito na traseira.

Sobre a parte mecânica temos o motor com 1300 cm³ de cilindrada e 46 cv, com carburação simples e dínamo. Um estilo bem original. O destaque do ronco fica também para o jogo de ponteiras da época, sem miolo, o que proporciona um ronco bastante singular.

Guiar um Fusca da época e voltar no tempo. A suspensão também foi retrabalhada para diminuir a altura e aumentar o estilo. Na rua o besouro atrai olhares. Ponto positivo para a cor ocre Marajó, um clássico dos anos 70. Nos falamos na próxima semana.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE