Após lançar o IX, BMW projeta o futuro dessa nova era da eletrificação
Recentemente, acompanhamos o lançamento do novo SUV elétrico BMW iX . Além de ser o primeiro do tipo na marca, os projetistas aproveitaram para diferenciá-lo de praticamente todos os outros desenvolvimentos mais recentes.
Além disso, a novidade antecede oito lançamentos elétricos que a BMW anuncia para 2022 e 2023. Entre eles, o Série 5 BEV , Série 7 BEV , o X1 BEV e um Mini Cooper BEV .
O novo BMW é concebido a partir de uma plataforma feita especificamente para carros elétricos , com estrutura que prioriza o aumento de rigidez e redução de peso. O SUV elétrico mescla o uso de alumínio e fibra de carbono em sua fabricação. Chega nas versões Drive40 e xDrive50 Sport, com preços a partir de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente.
Tanto o desenho futurista e os equipamentos — que parecem ter vindo direto de um modelo conceitual — chamam atenção no novo iX. O carro traz enormes telas com controle por voz e gestos, mas não abre mão do visual minimalista.
Para entender mais detalhes sobre o que está por trás do carro e dessa nova era de eletrificação , entrevistamos João Veloso, Head de Comunicação Corporativa da BMW. Ouça a seguir.
Além de detalhes do BMW iX , o executivo também aborda outras questões ligadas à eletrificação e sustentabilidade, entre as quais o programa de reciclagem de baterias do i3. A reciclagem de baterias será por meio do processo de hidrometalurgia, o que envolve menos emissões de gases de efeito estufa e menor necessidade extração de minerais pelos meios tradicionais.