BMW M5 Touring pode voltar ao mercado um com motor plug-in Hybrid V8

Compartilhe


BMW M5 Touring
Reprodução

BMW M5 Touring

Ao contrário dos modelos Série 3 da BMW que nunca haviam recebido o famoso distintivo ‘ M’ de sua divisão esportiva Motorsport , para a configuração Touring , o Série 5 chegou a ter uma variante em 1992 ( E34 ), porém não deu continuidade.

No entanto, após o embalo da Série 3 Touring que foi exibida durante os 50 anos da Divisão M Goodwood Festival of Speed ​​2022 , rumores apontam para uma volta do modelo esportivo da Série 5, porém em uma versão inédita com um trem de força V8 híbrido plug-in do próximo XM com seu novo twin-turbo m otor V8 de 4,4 litros (S68).

Com a volta da perua E63 AMG da Mercedes-Benz , espera-se que M5 Touring entre em produção em novembro de 2024, e de acordo com um membro do fórum do Bimmer Post, ynguldyn, que já esteve certo em várias de suas previsões, o M5 Touring carrega o codinome ‘ G99′  e seguirá o M5 Sedan G90 definido para entrar em produção em julho de 2024.

null
undefined

undefined

Em sua especificação de topo de gama prevista para 2023, o XM terá algo em torno de 750 cv de potência e torque de 101,97 kgfm para espelhar o Concept XM.  Espera-se que o M5 Touring  conte o consagrado xDrive, com a transferência de potência feita exclusivamente por meio de uma transmissão automática.

Enquanto isso, a próxima geração do Série 5 Sedan está programada para ser lançada em 2023 com motores a gasolina, diesel e híbridos plug-in, além do i5 totalmente elétrico. Falando nisso, acredita-se que o modelo de emissão zero também receba o tratamento Touring mais prático, mas nada é oficial neste momento.

Fonte: IG CARROS

Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes