Search
Close this search box.

Buggy com motor Subaru Turbo passa dos 200 cv

Compartilhe

Buggy com motor Subaru Turbo passa dos 200 cv


source
Buggy Subaru Turbo: motor boxer EJ 20 tem potência de sobra, bem mais do que o VW refrigerado a ar é capaz de entregar
Renato Bellote/iG

Buggy Subaru Turbo: motor boxer EJ 20 tem potência de sobra, bem mais do que o VW refrigerado a ar é capaz de entregar


Os buggy s chegaram ao mercado na década de 60. O conceito original foi criado nos Estados Unidos por Bruce Meyers. Por aqui tivemos iniciativas muito interessantes, primeiramente com o modelo da Glaspac e, na sequência, o Kadron Tropi, criado por Anísio Campos.


O Bugre foi outra criação muito interessante. A ideia inicial desse tipo de veículo era o comprometimento com apenas uma coisa: a diversão ao volante. Guiar um deles é algo extremamente divertido e uma experiência bastante recomendada.

Mas esqueça tudo que você sabe sobre eles. O exemplar da matéria traz uma mecânica apimentada. Basicamente a ideia foi juntar o motor Subaru EJ 20 , doado por um modelo Legacy, e deixar a brincadeira mais divertida com a instalação de uma turbina.

Você viu?

YouTube video


O trabalho nesse bugue foi muito bem feito. Uma das coisas mais importantes diz respeito à suspensão e freios. Ele está equipado com pastilhas de material cerâmico, o que garante frenagens em linha reta e mais seguras. Além disso, vale destacar o acerto de suspensão e chassi.

Agora chegou a hora de guiar. A primeira sensação que nós temos é algo sensorial. Aliás, a sensação é o que a gente mais tem ao volante desse clássico nacional . A combinação de leveza da carroceria, mesmo com 80 quilos a mais, e força bruta realmente surpreende a cada acelerada.

O turbo enche bem rápido e logo cola o corpo no banco. Não é preciso dizer que para dirigir esse tipo de carro é necessária bastante cautela, visto que estruturalmente ele não traz elementos de segurança que estamos acostumados nos carros atuais.

As sensações ao volante, como foi evidenciado, falaram mais alto. Sem dúvida nenhuma foi uma experiência visceral e muito intensa. Em breve nós teremos a matéria com outro buggy clássico, o Kadron Tropi, que foi o primeiro a receber essa designação em um registro no Brasil.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE