Carro-voador com motor BMW ganha certificação para voar

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Carro-voador com motor BMW ganha certificação para voar


source

O AirCar, um veículo e avião ao mesmo tempo projetado pela Klein Vision já está habilitado para poder voar livre, leve e solto. Pelo menos é o que prova o Certificado de Aeronavegabilidade da Divisão de Aviação Civil da Autoridade de Transporte da Eslováquia.

AirCar
Divulgação

AirCar

Ao contrário de outros projetos de aeronaves de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL), o AirCar se assemelha a um carro real e todo o processo de transição de conceito para protótipo levou apenas 18 meses.

Segundo informações da empresa e a certificação só veio após uma jornada de 70 horas de testes de voo conforme os requisitos da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

Durante esses testes, o veículo realizou diversas manobras, validando a estabilidade do Aircar. O piloto foi capaz de realizar os procedimentos de decolagem e pouso mesmo sem tocar nos controles de voo.

Leia Também

O carro-avião é equipado com um motor BMW de 160 cv e atinge uma velocidade máxima de cruzeiro de 190 km/h.  Até o momento, o Aircar registrou mais de 200 decolagens e pousos e realizou vários testes de voo.

O veículo pode ser usado tanto como aeronave quanto como carro, pois suas asas e cauda são retráteis. O AirCar teve seu primeiro voo em 2020 e, no ano passado, em junho, completou com sucesso seu primeiro voo intermunicipal.

A empresa já concluiu os testes de um novo motor de aviação mais potente. Também completou projetos para uma variante monocoque com uma hélice de passo variável, que deve atingir mais de 300 km/h e ter um alcance de 1.000 km.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes