Search
Close this search box.

Chery Tiggo 5x Pro terá nova versão híbrida flex ainda em 2022

Compartilhe

Chery Tiggo 5x Pro terá nova versão híbrida flex ainda em 2022


source
Caoa Chery Tiggo 5x Pro chegou recentemente com novidades no visual e em equipamentos
Divulgação

Caoa Chery Tiggo 5x Pro chegou recentemente com novidades no visual e em equipamentos

Logo após a apresentação do Chery Tiggo 5x Pro, a fabricante chinesa revela a chegada de uma inédita versão híbrida flex, ainda para este ano. Apesar de ainda não termos os dados dessa nova mecânica, acreditamos que utilizará o recém atualizado motor 1.5 turbo híbrido-leve do Tiggo 7 Plus MHEV, vendido em seu país de origem.

O conjunto é formado por 1.5 turbo a gasolina de 147 cv combinado a um motor elétrico de partida de 48V, que substitui o alternador, assim chegando a 170 cv de potência combinada. Além da potência extra, o sistema híbrido-leve também em menor consumo de combustível. No caso do Tiggo 7 Plus chinês, são alcançados até 17 km/litro de consumo médio.

No mais, não faz duas semanas que o carro chegou com nova dianteira com novos faróis com a tecnologia de LED e DRL. Já a grade passa a ser as aletas em formato de diamante ‘cravejada’ por elementos cromados e maiores em relação ao modelo anterior.

Na parte lateral do SUV, a marca adotou novo conjunto de rodas de aro 18 exclusivos do modelo, além de novos acabamentos na coluna central e portas, o que deixa o 5X Pro com um estilo ainda mais sofisticado se comparado ao antecessor 5X.

Na traseira, o destaque ficou por conta da adoção do novo defletor de ar na tampa do porta-malas. O para-choque mudou pouco com a adoção de novos acabamentos inferiores e as lanternas são as mesmas.

No conjunto mecânico, o motor 1.5 turbo recebeu atualizações respeitando as novas regras impostas pela PL7 que entrou em vigor a partir de janeiro de 2022. São os mesmos 147/150 cv e 21,4 kgfm de torque, sem injeção direta, mas trocou o turbo e a válvula de controle.

Leia Também

São novos também a central eletrônica e a válvula termostática eletrônica. Com essas mudanças, a Caoa Chery afirma que o motor ficou mais econômico. Outra alteração ocorreu no câmbio. Assim, saiu de cena a caixa automatizada, de dupla embreagem, com 6 marchas e entra a CVT, que simula 9.

Ainda na parte mecânica, o Tiggo 5x Pro conta com suspensão independente nas quatro rodas com nova calibração, assim como a direção que conta com ajuste não só de altura, mas também de profundidade. Tudo isso é inegável que resultou em uma condução mais confortável e direta.

Internamente, a mudança foi maior. O desenho lembra bastante aos modelos maiores Tiggo 7x Pro e Tiggo 8 , com o novo painel de instrumentos digital de 7″, central multimídia com tela de 10,25″ com Apple CarPlay e Android Auto (com fios), ar-condicionado bi-zona, câmbio do tipo Joystick, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, novos volante e bancos em couro, além de LEDs ambientes.

Nas dimensões o Tiggo 5X Pro mede 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.645 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.631 mm e o porta-malas tem 340 litros. Já os ângulos de entrada e saída melhoraram devido ao novo design: 23,4° e 31,5°, respectivamente.

Feito na fábrica da CAOA Montadora em Anápolis (GO), o SUV já tem disponibilidade imediata para que for às lojas fazerem o test drive e seu preço promocional é de R$ 154.990.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE