Search
Close this search box.

Empresa cria bicicleta que funciona como estação de energia

Compartilhe

Empresa cria bicicleta que funciona como estação de energia


source
Bicicleta elétrica pode carregar telefone, câmeras e até fornecer energia para televisão
Divulgação

Bicicleta elétrica pode carregar telefone, câmeras e até fornecer energia para televisão

A Califórnia é um dos berços de inovação nos Estados Unidos, e é de lá que vem a Mokwheel, uma empresa que fabrica bicicletas elétricas inteligentes.

A Basalt e-bike é a mais nova criação da fabricante e afirma que é a primeira fusão entre bicicleta elétrica e estação de energia do mundo, permitindo carregar eletrodomésticos e aparelhos portáteis.

A bicicleta tem estilo aventureiro e vem equipada com rodas de aro 26, freios hidráulicos pneus voltados para o uso em terrenos enlameados ou rochosos e também possui um garfo hidráulico com 110 mm de percurso. Isso tudo integrado a um quadro de alumínio capaz de carregar 181 kg.

A Basalt conta com um motor de 750W que produz 8,6 kgfm de torque e alcança a velocidade máxima de 45 km/h. As baterias de 960Wh da Samsung/LG são capazes de 136 km de autonomia com um carga e o nível de bateria e outras informações importantes são informados em um monitor de LED.

YouTube video

Só pela autonomia e motor elétrico, a Basalt já é uma e-bike competitiva, mas seu diferencial é um inversor com capacidade de carregamento solar, que transformam a bicicleta em uma estação de energia elétrica.

Esse inversor permite carregar equipamentos como celular, câmeras fotográficas, notebooks e até mesmo panelas elétricas. O equipamento fornece até 1000W de energia e possui saída USB-C 12v, e doméstica AC, além de compatibilidade com painéis solares de 18 a 48 volts.

Atualmente a Basal t pode ser adquirida através da plataforma de financiamento coletivo Indigogo e segundo o site oficial, o preço será abaixo dos US$ 2.000, ou R$10.350 em conversão simples.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE