Exóticos e potentes: conheça cinco carrões feitos fora da Europa, EUA e Ásia
Quando o assunto são os carros com DNA esportivo, a primeira coisa que vem à mente são os de nacionalidade italiana e alemã como os idolatrados da Ferrari e Porsche , mas e o que dizer daqueles fora desse “círculo social”?
Sim, existem algumas marcas ao redor do mundo que resolveram apostar neste segmento e apresentaram as suas criações, marcas que nem mesmo os mais entendidos no assunto já ouviram falar ou pelo menos não levaram a sério.
Conheça cinco dessas empresas e seus bólidos que não negariam fogo a nenhum superesportivo mais famoso.
MASTRETTA INFERNO
A mexicana Mastretta ousou em 2011 com o esportivo MXT , mas o ex-projetista da Lamborghini, o italiano Antonio Ferrioli e sua equipe de engenheiros locais desenvolveram o Inferno equipado com um V8 de 1.400 cv!
CANAM
A CanAm da Nova Zelândia revelou em 2010 o Hulme . Semelhante a um monoposto, o esportivo conta com motor V8 7.0 litros que entrega até 600 cv e 60 kgfm de torque e teve apenas 20 unidades produzidas.
Você viu?
SPIRRA
A sul-coreana Spirra lançou seu primeiro esportivo em 2010. Equipado com um V6 da Hyundai com potências de 175 a 500 cv dependendo da versão, o modelo é o resultado final do protótipo Proto Motors PSII , que foi apresentado em 2002.
ARRINERA HUSSARYA
Da Polônia, coube a Arrinera desenvolver em 2011 o Hussarya que no ano seguinte ganharia as ruas com poucas mudanças do modelo original. Seu motor é um V8 de 8,3 litros de 789 cv e tração traseira.
LYKAN HYPERSPORT
A libanesa W Motors o apresentou em 2013. Com tiragem de 7 unidades, seu motor boxer 3.7 biturbo de origem Porsche rende 751 cv e 97,9 kgfm de torque graças à preparação feita pela customizadora alemã RUF.