Fabricante inglesa revela roadster elétrico com design retrô

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Fabricante inglesa revela roadster elétrico com design retrô


source
RBW Roadster
Divulgação

Apenas 30 unidades do RBW Roadster serão produzidas

A fabricante britânica RBW EV revelou as primeiras imagens e detalhes de um novo roadster com design retrô e motorização 100% elétrica . O modelo é inspirado no MGB Roadster, lançado pela montadora inglesa MG Cars nos anos 60.

Segundo a fabricante de veículos elétricos, o motor do RBW EV Roadster levou três anos para ficar pronto. Alguns componentes foram desenvolvidos por marcas que também fornecem sua engenharia para equipes da Fórmula E.

“O motor elétrico foi instalado na traseira do veículo, enquanto a bateria fica abaixo do assoalho. Além de maximizar o uso da bateria, este recurso permite uma condução muito mais aguçada e esportiva para o Roadster”, diz Peter Swain, diretor do projeto. Apenas 30 unidades do Roadster serão feitas

“O que é muito mais empolgante sobre o sistema da RBW é que ele pode ser instalado em outros veículos, como Jaguar E-Type e as antigas gerações dos carros da Mini”, afirma o diretor. “Os modelos podem ser encomendados com especificações pessoais dos clientes. As possibilidades são infinitas”.

Segundo a RBW, o Roadster leva 9 segundos para atingir 100 km-h, com velocidade máxima na faixa de 130 km/h. Com a bateria totalmente carregada, o modelo pode percorrer 260 km. A autonomia total pode ser expandida para 321 km com a instalação de uma bateria opcional.  A fabricante afirma que o Roadster leva 8 horas para recarregar em tomada comum.

O Roadster chegará ao mercado na Inglaterra com 14 opções de pintura e seis estilos exclusivos para as rodas. A capota poderá ser acrílica ou de lona, para dar um visual ainda mais retrô. 

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes