Fiat revela primeiras imagens do Progetto 363, novo SUV da Fiat
Depois de algum mistério a Fiat divulga as primeiras imagens oficiais e detalhes do primeiro utilitário esportivo da marca no Brasil, ainda conhecido como Progetto 363. Internautas poderão ajudar na escolha do nome de seu mais novo SUV por meio de enquete em sua plataforma digital.
A novidade da Fiat c omeça a ser vendida no Brasil apenas no início do segundo semestre, mas também será mostrada na final do BBB 21, que acontece hoje (4) à noite.
O novo SUV da Fiat aparenta ter o entre-eixos ligeiramente mais longo que a do sedã Cronos , que tem 2,52 metros de comprimento. Por enquanto, a marca italiana não divulga mais detalhes técnicos do carro. Diz apenas que poderá ser equipado com novo motor turbo flex , que deverá ser o 1.0, que com etanol, deverá reder cerca de 130 cv.
Para as versões de entrada, podemos esperar o GSE aspirado 1.3 de quatro cilindros de 101/109 cv (gasolina/etanol), que já é utilizado no Argo , Cronos e Strada . Outra novidade esperada é o câmbio automático CVT.
Você viu?
Primeiro SUV compacto da marca no Brasil , o modelo — que é conhecido atualmente pelo nome Projeto 363 — será produzido na fábrica da Betim (MG) e irá disputar o mesmo público do Volkswagen Nivus , carro que é derivado do hatch Polo . Nas versões mais caras, espera-se que o novo modelo possa vir com sistema de frenagem de emergência e leitor de faixa de rodagem, como na linha 2022 da picape Toro.
Outro item que merece destaque no novo SUV compacto da Fiat é a central multimídia com acesso à internet via conexão 4G e com espelhamento do celular sem fio. Assim como no Renegade 2022 , o equipamento também deve de permitir a consulta e o acesso a informações e funções do carro por meio de um app dedicado para celulares. A plataforma permite, por exemplo, acionar luzes e buzina do veículo também por meio de dispositivos assistentes digitais de voz, como a Alexa.
Sobre o nome do carro que ainda não foi divulgado, a Fiat veiculou apenas a declaração da gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis (PSA+ FCA), Malu Antonio: “a parceria de longa data com o BBB foi importante para trazermos o Progetto 363 ao grande público”, disse ela.
“Com a websérie, deixamos o consumidor ainda mais próximo deste modelo. Tanto é que, depois de conhecer mais sobre o veículo, de maneira inédita, as pessoas poderão escolher qual nome mais combina com o SUV da Fiat , numa espécie de reality nas redes sociais”, concluiu a executiva da Stellantis .