O nome Uno com certeza mexe com os brasileiros, e não é pra menos, o modelo ficou em produção no país por 37 anos e chegou ao fim de sua vida em 2021, por conta de novos padrões de segurança e emissões.
Porém, há rumores de que a Fiat planeja reviver o tradicional nome Uno em um SUV compacto , e repetir a estratégia adotada com o 500 por exemplo, de usar um nome tradicional de um modelo que fez muito sucesso em um novo produto alinhado com as novas demandas do mercado.
Na Europa, a imprensa já flagrou um SUV sub compacto baseado no Opel Mokka sendo testado sobre forte camuflagem e poderá ser chamado de Punto , que é um nome muito tradicional na Europa ou até mesmo Uno , que possui mais força nas Américas.
O designer Kleber Silva, da KDesign , reuniu as informações de SUVs da Stellantis e modelos atuais como Pulse, Argo, Strada e também do conceito Centoventi.
As projeções de Kleber Silva remetem ao Uno lançado em 2010 pelo desenho quadrado e os apliques em plástico preto na carroceria, que dão ainda mais o aspecto de SUV a projeção.
O modelo parece com o SUV que a Jeep já testou e será menor que o Renegade , mas 100% elétrico, o contrário do Fiat, que deverá ser equipado apenas com motores a combustão, e analisando os propulsores da Fiat, o 1.0 aspirado e Turbo deverão ser oferecidos.
A nova geração do Citroën C3 também será um SUV compacto e graças a fusão da Fiat com a PSA por meio da Stellantis , será equipado com o motor 1.0 Firefly. Caso a estratégia dê certo, pode encorajar a Fiat a fazer o mesmo para seu portfólio.
Fonte: IG CARROS