Fisker revela detalhes do crossover elétrico Pear antes do lançamento
Após o fundador da Fisker revelar em suas redes sociais pessoais o esboço de um futuro modelo da marca, agora a própria Fisker revela mais detalhes do Pear, veículo que será o mais acessível da fabricante que partirá de US$ 29.990 ( cerca de R$151.572, numa conversão simples).
Anteriormente mostrado de um ângulo superior, a nova imagem divulgada revela mais detalhes da dianteira e da silhueta e proporções gerais do Fisker Pear .
Embora ainda seja uma imagem criada por computação, é possível observar detalhes que, além de remeterem ao SUV Ocean , podem indicar o início de uma identidade da marca.
As similaridades com o Ocean logo de inicio se dão nas rodas que além de grandes, estão sob para lamas alargados que parecem estar emoldurados por um acabamento em plástico preto.
Na dianteira é notável que a grade possui os mesmos elementos hexagonais do Ocean, além do nome do veículo centralizado, posicionado dentro de um elemento visual que conecta os faróis.
A projeção ainda mostra uma câmera posicionada no centro inferior da grade. No caso do Ocean, o dispositivo faz parte do Fisker Intelligent Pilot , um sistema avançado de assistência ao motorista que também utiliza radares e sensores ultrassônicos.
Com o objetivo de ser US$ 10 mil mais em conta que o Ocean, espera-se que a motorização e as baterias sejam mais simples. O SUV terá entre 275 e 550 cv de potência e alcance entre 402 e 560 km, então o Pear deve ter números mais modestos.
O Pear é planejado para entrar em produção em 2024, junto com o esportivo Ronin, que ainda é apenas um esboço.
Apesar de anunciar os veículos, a Fisker não possui total estrutura para fabricá-los, o Pear deverá ser produzido pela Foxconn, uma fabricante de chips e outros componentes eletrônicos com sede em Taiwan, que pretende se aventurar no meio automotivo.
Vale lembrar que essas não são as primeiras aventuras da Fisker no ramo automotivo, em 2011 a marca apresentou o Karma , um veículo híbrido que contava com painéis solares no teto. O projeto não deu certo e a produção foi encerrada no ano seguinte após dois recalls de baterias.
O fundador da marca é o designer Henrik Fisker, que assina o design de modelos como BMW Z8 , Aston Martin DB9 e Aston Martin V8 Vantage .