Ford Maverick híbrida é capaz de fazer uma média de 15,7 km/l
A Ford tinha como meta atingir 17 km/l para o consumo da picape híbrida Maverick Hynrid. Agora, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos EPA (Environmental Protection Agency) a pedido da montadora norte-americana forneceu seus números oficiais: 17,8 km/l na cidade e 14 km/l na rodovia e uma média de 15,7 km/.
Isso significa que a picape híbrida tem uma autonomia , segundo a EPA, de mais de 804 km no ciclo urbano em um único tanque de gasolina.
O Maverick Hybrid tem 2,5 litros , que rende 191 cv de potência e torque de 38,3 kgfm associado a uma transmissão eletrônica continuamente variável (eCVT) e com um motor de tração integrado e um motor / gerador menor.
Os freios regenerativos ajudam a carregar a bateria de íons de lítio, que se encontra por baixo do banco traseiro do passageiro. Essa energia pode então ser usada para complementar a potência proveniente do motor a gás.
Leia Também
De acordo com a Ford , além da versão Hybrid , ainda há uma versão mais potente do Maverick , porém só a combustão. Trata-se do EcoBoost de 2.0 litros com turbocompressor , produzindo 250 cv de potência e 38,3 kgfm de torque.
Leia Também
Em vez de um eCVT , a picape a combustão câmbio automático, de oito. Enquanto o Hybrid está disponível apenas com tração dianteira , a variante EcoBoost pode ser adquirida com tração nas quatro rodas opcional.
O preço do Maverick Hybrid nos EUA começa em US$ 21.490, sem frete (R$ 121.240 em conversão direta) para o acabamento XL básico. Já a versão EcoBoost começa em US$ 22.575 (R$127.360) com tração dianteira. A com tração nas quatro rodas tem um acréscimo de US$ 3.305 (R$ 18.645) no valor final, sem o frete também.
No Brasil, quando desembarcar do México, em meados de 2022, a picape que virá equipada com motor 2.0 turbo , de 253 cv e câmbio automático de 8 marchas deve ter preço compatível com a Fiat Toro na versão Ultra, custando em torno de R$ 190 mil.