A mobilidade elétrica ainda é distante para muitas pessoas ao redor do mundo, e a GM busca divulgar conhecimento sobre os modelos elétricos, que despertam cada vez mais interessa em clientes de carros zero km.
De olho em preparar eventuais clientes para aceitar seus futuros modelos elétricos, o site (disponível apenas em inglês) pode tirar diversas dúvidas relacionadas aos carros elétricos.
“Como parte de sua missão de tornar seus Veículos Elétricos acessível a todos, a General Motors lançou o EV Live , uma experiência imersiva e virtual que permite aos participantes interagir com especialistas e aprender tudo sobre veículos elétricos gratuitamente.”
O programa é um dos três componentes que a GM classifica como “abordagem holística a veículos elétricos”. Além de lançar novos carros, a GM oferece uma rede de carregamento acessível, chamada de Ultium Charge 360, e agora, busca educar consumidores através do programa ‘EV Live’.
Segundo a fabricante, o EV Live conecta qualquer pessoa que entrar no site com um especialista em veículo elétrico, e que para acessar é necessário apenas ter conexão com internet em um smartphone ou computador.
Uma vez no site, os especialistas estarão a disposição dos clientes para responder perguntas em tempo real e poderão promover test-drives virtuais em veículo especifico.
Visando proporcionar mais conforto para os usuários, eles não terão a imagem compartilhada com o especialista, apenas a voz, e irão ver e ouvir o especialista tirando suas dúvidas.
Hoss Hassani, vice-presidente da GM, acredita que a marca está fazendo um produto em favor dos veículos elétricos em geral, e não apenas para benefício da GM ou de seus modelos:
“Abordar equívocos comuns sobre os elétricos irá acelerar a adoção generalizada desses carros. Vimos uma necessidade de fontes de informação acessíveis, confiáveis e envolventes para capacitar os consumidores a adotar esses modelos e apreciar seus muitos benefícios.
O serviço não irá funcionar 24 horas, para entrar em contato com um especialista, o cliente informa nome, e-mail e código postal, seleciona um dos cinco temas e agenda um horário com o especialista.
Os temas disponíveis são: Baterias elétricas, Serviço e Manutenção, Recarga, Instalação de carregadores domésticos e carregadores externos durante viagens.
O portal pode ser acessado nesse link, mas vale lembrar que o conteúdo estará em inglês, já que é desenvolvido para o mercado norte-americano.
A GM promete modelos elétricos interessantes e já confirmou que a estratégia para o Brasil será trazer carros elétricos, como a Blazer EV , lançada na última semana nos Estados Unidos.
Agora, o lançamento de um portal para tirar dúvidas de clientes pode ser uma alternativa interessante para ampliar as vendas, e até mesmo pode ser replicada por aqui, quando a Blazer EV desembarcar, em meados de 2024.
Fonte: IG CARROS