GWM Haval H6 será lançado no Brasil no fim do ano com versões híbridas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

GWM Haval H6 será lançado no Brasil no fim do ano com versões híbridas


source


O Haval H6 será o primeiro modelo da GWM a vir para o Brasil e estreará em duas versões híbridas
Divulgação
O Haval H6 será o primeiro modelo da GWM a vir para o Brasil e estreará em duas versões híbridas

A Great Wall Motors (GWM) anuncia a tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Tecnology, ou Tecnologia Híbrida Dedicada) dos motores que vão equipar os próximos veículos a serem lançados no mercado brasileiro.


De acordo com a marca chinesa, todos os modelos serão eletrificados e contarão com versões que vão desde o híbrido leve até o híbrido plug-in.  A a nova tecnologia será incorporada à plataforma LMN, voltada para carros de passeio e lançada no final de 2020 pela GWM.

O primeiro modelo que deverá estrear no fim do ano no Brasil será o SUV Haval H6 , que ainda virá importado e, em breve, junto com os demais produtos, será produzido na fábrica de Iracemápolis (SP), a mesma onde eram fabricados os carros da Mercedes-Benz.

DHT GWM
Divulgação
DHT GWM

Falando no H6 , este poderá concorrer com   Jeep com Compass, Toyota com o Corolla Cross, Volkswagen com o Taos e Mitsubishi com o Outlander.

“Vamos concorrer com essas marcas na faixa de preços, mas trazendo o diferencial do híbrido e do plug-in híbrido dentro destes segmento”, explica Oswaldo Ramos, COO da GWM Brasil.

A princípio, a GWM vai vender apenas os modelos ditos híbridos e plug-in, como é o caso do Haval H6 , mas a empresa adiantou que, em breve, vai oferecer também os híbridos flex , num futuro bem próximo.

Além do SUV H6, está em testes um esportivo, levando em consideração os números de desempenho que a marca vem trabalhando. Diz que a aceleração de 0  a 100 km/h, por exemplo, será feita em menos de 5 segundos.

Falando na DHT, todas as três configurações apresentadas vão funcionar com motor  1.5T DHT130  e mais 1 elétrico e tração dianteira, exceto a terceira variante PHEV 4, que adotará mais dois elétricos, sendo um para cada eixo (AWD), além do a combustão.

Com as baterias de autonomia para até 200 km , dependendo da configuração, no modo 100% elétrico, a Great Wall Motors garante que é possível rodar no ciclo urbano, sem a precisar usar o motor a combustão.

Com velocidades de até 140 km/h, o modo elétrico integral continua trabalhando, e acima disso, onde geralmente o motorista é forçado a fazer ultrapassagem, o motor passa a atuar juntamente com o a combustão, entregando o máximo de força. 

 A GWM lançará primeiramente o Haval H6 nas versões HEV e PHEV , ainda importado da China, mas em breve, vai produzir não só este modelo, mas outros na nova fábrica  em Iracemápolis (SP) que está sendo preparada para 2023.  Dessa maneira, a fabricante chinesa GMW fará sua estreia com 100% de cobertura nacional e contará com um  sistema de assinatura de seus veículos. 

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes