Search
Close this search box.

Honda Civic Si deixa de ser vendido no Brasil em 2021

Compartilhe

Honda Civic Si deixa de ser vendido no Brasil em 2021


source
Último lote do Honda Civic Si importado do Canadá está esgotado nas concessionárias
Divulgação

Último lote do Honda Civic Si importado do Canadá está esgotado nas concessionárias

Após ter o fim de sua produção decretado em Alliston (Canadá), o Honda Civic Si deixa de ser vendido em todo o mundo, incluindo o Brasil. Consultada pela reportagem do iG Carros, a fabricante informou que último lote do cupê esportivo foi importado para o Brasil em julho de 2020. O sedã continua sendo vendido nas versões LX, Sport, EX, EXL e Touring, e aguarda lançamento em sua nova geração.

A reestilização do Honda Civic Si que estreou no ano passado recebeu novas molduras para os faróis de neblina com novo desenho com acabamento em preto brilhante e uma barra transversal que acompanha a cor da carroceria.

Outra novidade no Honda Civic Si na linha 2020 foi a adoção de novas rodas de liga leve de 18 polegadas, com desenho inédito e acabamento preto fosco, aliados aos pneus de 235 mm. Na traseira, o Si mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio e barra de LED horizontal, que acompanha toda extensão da traseira.

Você viu?

Seu motor 1.5 turbo desenvolve 208 cv e 26,5 kgfm de torque a 2.100 rpm, aliado ao câmbio manual de seis marchas com relações 6% mais curtas que a versão 2019. Além disso, o esportivo passou a ter intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, bem como outros aprimoramentos mecânicos.

Nova geração

Rumores sugerem que o Honda Civic 2022 será importado, decretando o fim do modelo nacional
Divulgação

Rumores sugerem que o Honda Civic 2022 será importado, decretando o fim do modelo nacional

A Honda Automóveis do Brasil já começou a registrar componentes da próxima geração do Civic no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), sinalizando que o novo modelo está muito próximo de ser lançado por aqui.

Feito no Brasil desde 1997, o Civic pode ser mais um modelo a deixar a indústria nacional. Por ser um veículo de luxo, o sedã médio conta com diversos componentes importados que foram afetados pela alta do dólar. A queda nas vendas de sedãs médios no Brasil também pode colaborar para a decisão. 

Rumores sugerem que a Honda irá abandonar as versões mais simples do Civic para trazer apenas os modelos EXL e Touring. Dessa forma, o Civic voltaria ao catálogo de importados da Honda, ao lado de Accord e CR-V , que são feitos no Japão.

Pelos próximos anos, a produção nacional em Sumaré (SP) e Itirapina (SP) deverá se concentrar nas linhas HR-V , Fit e City , sendo que este último também terá uma nova versão hatchback inédita para disputar a maior fatia do mercado nacional. 

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE