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Hot Wheels Legends seleciona cinco apaixonados por carros do Brasil

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Erson + Puma
Divulgação Beto Carrero World

Erson + Puma

O concurso de carros customizados Hot Wheels Legends Brasil, que procura por um carro em tamanho real para transformá-lo em um Hot Wheels die-cast em escala 1:84, selecionou cinco finalistas. A grande decisão da competição  vai ser transmitida pelo SBT no dia 25 de Setembro, às 9h e terá Benjamin Back como apresentador.

Para encontrar a próxima lenda em formato de carro, a marca Hot Wheels r euniu uma equipe de experts como Michelle de Jesus, do Oficina Motor e estrelas como Gui Nobre, Boquinha e Danilo Crespo que integram o time que fará a escolha do carro mais radical do Brasil. Conheça os proprietários dos carros customizados mais irados do Brasil e finalistas do concurso. Para quem você vai torcer?

Eduardo + KART1000CC

Hot Wheels Legends 2022 será transmitida pelo SBT no dia 25 de setembro.
Divulgação Beto Carrero World

Hot Wheels Legends 2022 será transmitida pelo SBT no dia 25 de setembro.

Apaixonado por carros desde pequeno, o customizador e empresário Eduardo Maynarto, de 44 anos, mora em Porto Alegre e conta que costuma comprar Hot Wheels principalmente para incentivar os filhos, de 2 e 7 anos, a seguirem sua paixão de infância. Sobre o Kart, inscrito no concurso, ele conta que teve a ideia de criar o veículo após assistir a um vídeo de customização que assistiu no Youtube. Foi quando nasceu o K ART1000CC , nas cores azul e vermelha e com motor de 180 cavalos, capaz de percorrer até 250km/hora.

Eduardo sonha em ganhar o concurso Hot Wheels Legends por dois motivos: inspirar outras pessoas e principalmente os filhos, que hoje vivem na cidade de Encanto (RS), que fica a 2h de distância da capital do estado.

Norberto + Truck Fargo de 1948

Norberto + Truck Fargo de 1948
Divulgação Beto Carrero World

Norberto + Truck Fargo de 1948

Aos 58 anos, Norberto Jensen é um apaixonado por carros desde criança. Mas foi há 30 anos que ele resolveu se tornar um customizador profissional de automóveis e apostou em uma oficina na Zona Leste de São Paulo, hoje referência em recuperação e transformação de carrocerias de aço e fibra de vidro.

A participação no concurso foi um presente do filho Vitor, de 17 anos, que conta que inscreveu o pai no ano passado, mas não foi selecionado e que finalmente esse ano ficou entre os finalistas. O jovem também foi responsável por ajudar o pai na construção e customização do Truck Fargo de 1948 , que tem estilo Rat e chama atenção nas ruas por ser bastante despojado.

Batistinha + Ford Maverick

Batistinha + Ford Maverick
Divulgação Beto Carrero Worldc

Batistinha + Ford Maverick

O empresário paulista Luiz Fernando Baptista, de 53 anos, conhecido como Batistinha, inscreveu o Ford Maverick de 1976 para homenagear seu pai, proprietário do carro que há anos se dedica a customizar o automóvel. No autódromo de Interlagos, ele conta que seu possante é conhecido pelo público por ser um dos mais rápidos, além do seu Maverick ser considerado o carro de corrida mais antigo em atividade no Brasil. Na primeira fila da torcida, é claro, está seu pai.

Ruan + Passat do Milico

Ruan + Passat do Milico
Divulgação Beto Carrero World

Ruan + Passat do Milico

A bordo do seu Passat, Ruan Teixeira ou “Milico”, está animado e confiante com o resultado. Ele comprou seu carro em Porto Alegre em 2018, totalmente original e com os estofados na cor marrom, resolveu começar a modificar o veículo sozinho dentro da garagem da sua casa. Para manter a cor original por dentro do carro, Ruan incluiu um novo motor na cor marrom para combinar com a paleta do seu Passat. A surpresa épica da história do Milico do Ruan é que o motorista conta que descobriu, por coincidência, que o seu Passat pertenceu a sua família há 25 anos e hoje ele faz história e está em busca do primeiro lugar do concurso.

Erson + Puma

Erson + Puma
Divulgação Beto Carrero World

Erson + Puma

O customizador e pedreiro Erson Martello, de 32 anos, de Serafina Corrêa (RS), levará para a competição um Puma GTE, que há 16 anos pertence à sua família. O finalista conta que quando sua família comprou o veículo, o mesmo estava sem a frente e a traseira, e não andava. E finalmente, após seis anos de reparos e implementações de novas peças, os motores foram ligados e ganharam as ruas da cidade de 18 mil habitantes. Seu maior sonho? Ter o Laranjão, apelido do carro, transformado em um Hot Wheels die-cast em escala 1:64.


Fonte: IG CARROS

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