A Husqvarna lançou novas cores para os Svartpilen e Vitpilen 250 no mercado indiano. A primeira recebe a combinação de tonalidades preta e azul Moonshine; enquanto o Vitpilen, só branca Cerâmica.
Ambos os modelos diferenciam-se dos demais modelos do segmento naked pela aparência mais exclusiva na qual mesclam os estilo moderno e retrô de uma maneira diferente da maioria das outras motos neo-retro existentes.
No mercado asiático, os modelos que dividem a mesma plataforma da KTM 250 Duke são consideradas opções populares para uma condução diária, graças a praticidade e simplicidade do conjunto, ainda que seja esportiva; e na parte mecânica nada mudou.
Segundo a fabricante, o motor monocilíndrico com quatro válvulas de 248 cc e refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível, produz respeitáveis 30 cv de potência e 2,35 kgfm de torque que são transferidos para a roda traseira através de um câmbio manual de seis marchas.
Tanto o Vitpilen quanto o Svartpilen conta com rodas de liga leve de 17 polegadas e apresentam suspensão WP premium e freios a disco ByBre em ambas as extremidades, equipados com ABS de dois canais, tudo de série.
O painel de instrumentos digital, estilizado para manter a aparência e a sensação neo-retro das bicicletas e é em LED que também lhes dá uma aparência contemporânea e sofisticada ao mesmo tempo.
Quanto ao preço, as duas motos mantêm seus preços com o Svartpilen sendo vendido por 219.251 rúpias indianas (aproximadamente R$ 14,480) e o Vitpilen por 219.878 rúpias indianas (cerca de R$ 14.530).
Fonte: IG CARROS