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Jeep lança picape Gladiator em versão única Rubicon, com irreverência

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Jeep Gladiator virá apenas na versão Rubicon, equipada com  motor V6 de 3,6 litros de 284 cv de potência
Divulgação

Jeep Gladiator virá apenas na versão Rubicon, equipada com motor V6 de 3,6 litros de 284 cv de potência

Com o mercado de picapes de um modo geral em ascensão, a Jeep lança a sua representante Gladiator. Como a própria marca faz questão de destacar, trata-se de um “veículo diferente de tudo o que você já viu”.

A começar pelo interessante sistema de retirada das portas e do escamoteamento do para-brisa que possibilita maior liberdade, principalmente aos jipeiros que apreciam encarar as trilhas mais desafiadoras.

Disponível em versão única – pelo menos até ver como o mercado vai reagir – Rubicon , a picape está equipada com motor Pentastar  V6 aspirado de 3,6 litros que rende 284 cv a 6.400 rpm e torque de 35,4 kgfm a 4.100 rpm, que funciona com câmbio automático, de 8 marchas.

Ao contrário do Wrangler , o qual este modelo deriva, o 2.0 turbo não está disponível nem mesmo nos EUA, justificado pela proposta de capacidade de reboque da picape. 

O desenho lembra bastante ao do Wrangler, bem característico dos icônicos carros da Jeep com para-lamas frontais sobressalentes, faróis redondos e lanternas sobressaltadas, que dá um certo ar de robustez ao veículo.

A proposta da picape inclui tração integral com diferenciais Dana 44 na dianteira e traseira com bloqueio mecânico, caixa de transferência central que possibilida mudar para os modelos 4×2, 4×4 automático, 4×4 50/50 e o 4×4 reduzido, com uma caixa de redução de 4:1. 

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Na parte interna, o Gladiator conta com tecnologia como tela de 8,4″ com espelhamento Apple CarPlay e Android Auto, painel com dois mostradores analógicos e tela de 7″ central, igual ao do Wrangler .

Ainda falando na parte interna, uma curiosidade é o assoalho totalmente lavável onde é possível escoar toda a água por meio de uma válvula. Além disso, a parte superior é a prova de respingos.

Ou seja, é um veículo apto a encarar qualquer desafio na terra, areia ou lama e por falar nisso, o utilitário tem ângulo de entrada de 43º, enquanto que o de saída de 26º e pode subir rampas de até 20º, com altura mínima do solo de 27 cm sem raspar a parte do assoalho.

Fonte: IG CARROS

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