Kia Cerato fica mais elegante e moderno na linha 2022
A Kia revelou o facelift de meia vida do Cerato 2022 , previsto para chegar às concessionárias da Coreia do Sul ainda este mês. O sedã médio recebe atualização visual que deixa seu estilo mais sóbrio e elegante, apostando menos na esportividade.
Essa característica fica muito evidente pelo formato dos faróis, que estão mais estreitos e ganham novos filetes de LED. A grade frontal no padrão “nariz de tigre” também ficou menor, seguindo uma linha diferente dos últimos lançamentos globais da Kia.
Na traseira, o Cerato ganha novas assinaturas em LED nas lanternas, criando um efeito tridimensional. O para-choque também foi substituído, agora integrando as luzes de ré. A linha 2022 do sedã coreano também estreia novas rodas aro 17 e a cor inédita Azul Mineral.
O habitáculo do Cerato 2022 ganha novas centrais multimídia, de 8 polegadas para os modelos de entrada e 10,2 polegadas para os mais caros. Ambos os sistemas contam com paramento Apple CarPlay e Android Auto para smartphones. Uma tela de 10,2 polegadas também foi instalada à frente do motorista nos modelos mais caros, como painel de instrumentos configurável. Para os modelos de entrada, a Kia instalou cluster parcialmente digital.
Na Coreia do Sul, o Cerato passa a integrar ar-condicionado digital de duas zonas e carregador de celular por indução em mais versões. A Kia também instalou freio de estacionamento eletrônico, assistente de condução com detector de pedestres, sensor de ponto-cego e assistente de partida em rampa.
A Kia ainda não detalhou a mecânica do Cerato 2022 para a Ásia, mas vazamentos recentes comprovam que o modelo terá motor 1.6 turbo. Na parte da transmissão, o sedã médio pode abandonar o câmbio automático atual, de seis velocidades, para receber o conjunto CVT do Seltos.
No segundo semestre de 2021, a Kia deve integrar as mudanças do modelo coreano à linha norte-americana. Só então o sedã médio reestilizado será importado ao Brasil, onde o Kia Cerato é vendido em duas versões: E.473 (R$ 94.990) e E.497 (R$ 199.990).